quarta-feira, 7 de julho de 2010

do assalto

Último sábado, aniversário de namoro, mimimi. Fui ao shopping com minha irmã comprar umas coisinhas, e um presentinho pro namorido. Tínhamos uma festa junina para comemorar os aniversários do mês à noite.

Compramos o que precisávamos e, ao parar em um farol, conversando distraídas e rindo muito, quatro (ou três, não me lembro bem) 'pessoas' (por falta de um termo melhor) encostaram no carro e arrancaram tudo da gente. Minha bolsa, nossos celulares, correntes, sacolas que estávamos trazendo do shopping e o pior: a aliança de compromisso dela e a minha de noivado.

Quando o cara que encostou no meu vidro tentou tirar a minha aliança, e ela não saia, ele começou a me machucar. Gritei e fui obrigada a tirar, eu mesma, e dar na mão dele. Horrível. De repente eles estavam mandando minha irmã abrir as portas de trás, pensei que eles fossem entrar no carro, mas "só" pegaram todas as sacolas que estavam no banco.

Quando me dei conta, estávamos só eu, ela e o carro. Sem nada. A coisa toda durou vinte segundos, no máximo, às três da tarde, cheio de carros em volta. Fiquei chocada. Quando olhei para a minha mão e vi que minha aliança não estava lá, parecia que eu tinha perdido um pedação de mim. Pode parecer bobagem, mas a aliança significava muito pra mim.

Fiquei muito assustada. Tentei me conformar. O difícil é ouvir as pessoas dizerem "pelo menos não fizeram nada com vocês" e tal. Pelo jeito tomarem tudo que você trabalhou pra conquistar é normal. Não me conformo. Tudo que tinha na bolsa era meu: minha carteira com recadinhos do namorido, fotos, todos os meus cartões, minha bolsinha de maquiagem, meus livros em inglês, o presente do namorido, meus documentos, meu ipod, meu celular, o chaveiro que a Lê me trouxe de Barcelona...

Muitas dessas coisas não dá para comprar de novo, substituir. Namorido me deu outra aliança, é linda, quase igual a outra, mas ainda preciso de um tempo para contar pra ela o quanto ela é importante. O quanto eu amo o nome que tá lá dentro.

O que me deixa triste é que ser decente não garante segurança a ninguém. Pois é.

3 comentários:

  1. Realmente, tem coisas que não voltam mais... e alguns objetos são exatamente a marca de um momento... como um sentimento que já virou tatuagem!

    Gostei muito de seu blog e, absolutamente, voltarei mais vezes!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Realmente Line, há coisas que nunca poderão ser substituídas, e ainda mais a vida! Então, ñ é q nos conformamos, mas infelizmente hj matam por nada, então graças a Deus ainda temos vc aqui, q é o mais importante! Saiba q estou sempre por aqui...bjãooo

    ResponderExcluir
  3. aline, muito triste terem roubado a sua aliança. sei que as outras coisas também tinham muito valor para você, mas uma aliança de noivado tem um valor inestimável. lamento que coisas ruins aconteçam assim, todos os dias com pessoas boas.

    ResponderExcluir